A primeira Super Lua de Agosto



É já na próxima 3ª feira dia 1 que celebramos a primeira das duas super-luas-cheia do mês de agosto – a primeira será em Aquário, a segunda em Peixes. Todos os períodos de Lua Cheia são dias de limpeza, de libertação o que já não ressoa com o nosso ser. Com a pujança de duas super-luas seguidas vamos sentir o incentivo de libertação ainda mais, ao ponto de poder sentir no final do mês que esvaziamos o nosso espaço.

Criar espaço

Assim, o mês de agosto correrá sob o desígnio de criação de espaço. Por um lado, pode ser uma experiência de cura, visto que o coração pode vir a mostrar emoções complicadas de luto, tristeza, desilusão ou mágoa. Toda esta sensibilidade pode ser uma experiência intensa. Nestes momentos, é bom fazer uma meditação em que o coração é segurado com atenção gentil e compassivo, como se fosse num abraço, para que este possa sentir a segurança necessário para se desapegar da sua emoção.

O par Aquário-Leão pede para reflectirmos sobre as nossas experiências pessoais e como estas encaixam no contexto mais amplo da sociedade em que vivemos. Aquário faz nos lembrar que a vida não é só sobre nós, que podemos abraçar as oportunidades que surgem quando estamos conscientes que participamos em algo maior. Ao mesmo tempo, somos convidados a lembrar aquilo que nos torna especial: o nosso ser autêntico.

Que a melhor versão de nós possa vir à luz

Estamos a viver um período de tensão entre individualismo e interdependência, entre viver para proteger o Eu ou viver para o bem de Nós. É altura para os sentimentos de solidariedade aumentar, altura para desejar um futuro para todos nós, mesmo para aqueles que não conhecemos pessoalmente ou que diferem de opinião. O período de Leão é por excelência a altura para sentir que cada um pode fazer a diferença neste futuro melhor, se for autêntico e a melhor versão de si.

Este mês de Agosto é um convite de deixarmos para trás aquela “mochila cheia de passado”. É altura de olhar para a bagagem emocional, sentir o seu peso, e decidir deixar esta energia no passado. Aquário é um signo de Ar, a mente estará disponível para ver com clareza e entender. Mas Aquário também é quem traz até nós a força da água que limpa, o rio que lava os restos emocionais, para que podemos voltar a estar no nosso centro, neutro, aberto para o momento.

Com este olhar de clareza podemos agora seguir para o Portal do Leão, no dia 8 de Agosto. É o dia de homenagem ao nascer do nosso Sol Espiritual, Sírius. O dia é visto como um dia de renascimento da nossa energia espiritual – e depois da limpeza da Lua Cheia: que seja um dia para sentir a força do nosso Ser Autêntico.

Meditação e Cerimónia de Lua Cheia

3a feira, 1 de Agosto, 20.45 h 
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A imagem de nós nasce do olhar dos outros

Lua Cheia em Capricórnio: encontrar um espaço seguro

Eclipse Lunar em Escorpião: encontrar novas perspectivas