Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lua Cheia em Peixes, Sol em Virgem: Liberdade e Imortalidade

No dia 16 de Setembro vamos poder assistir a um eclipse lunar penumbral, a que podemos assistir aqui em Portugal.
A Lua Cheia deste mês, quando o Sol está em Virgem, aparece em Peixes - o que em si já significa um intensificar do elemento água nos nossos sistemas, e o efeito do eclipse pode provocar a sensação que tudo fica baralhado! Um eclipse lunar é como um "reset" das emoções, o que dá a oportunidade de tomarmos consciência da nossa bagagem emocional.

 Virgem é o signo da Terra que está preocupado com as tarefas do dia-a-dia, os pormenores e a ordem das coisas - a energia por excelência para escrutinar os pormenores da nossa vida e conseguir um equilibrio com o signo oposto: o realismo de Virgem vs o idealismo de Peixes
O signo de Peixes é o signo da sensibilidade e dos sonhos, o que tem como lado sombra a sensação de impotência e vitimização. Por isso, é bom reflectir antes de dizer sim a  uma proposta: podemos sonhar que tudo é possível, mas existe o risco de ficarmos mal-humorados quando descobrimos que não é assim..
Esta Lua Cheia também é chamada a Lua da Colheita. Altura de parar para ver o que se conseguiu, quais as mudanças que tiveram lugar, qual o "progresso" no caminho pessoal.
Como sempre em altura de Lua Cheia, podemos ter um olhar sobre a totalidade do nosso Ser. O Sol ilumina o corpo, enquanto a Lua ilumina a Alma!
A nivel da vida pessoal é o momento indicado para avaliar não só os objectivos que procurámos alcançar, mas também o que na realidade aconteceu. Será que o que era um sonho ou uma oportunidade no início do ciclo, se tornou numa experiencia verdadeira, ou mesmo num êxito?  É altura de fazer a colheita, não só ao nivel material mas também na área dos exitos pessoais e vitórias psicológicas! Veja o crescimento que teve lugar!
O tema desta Lua é libertação e imortalidade. Aquilo que já deu frutos, pode ser liberto e devolvido ao universo. Tudo que aprendemos e construímos, bem como as experiências do ciclo que se passou, levamos para o novo ciclo - e é aí que reside a imortalidade.

Meditação da Lua Cheia
16 de Setembro, 19.15h, Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora


Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.

Estão todos bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...