Quem sou

"Cavalo de Vento" é o nome e o simbolismo que escolhi para caracterizar as meditações, os grupos de reflexão e o soulcoaching. O Cavalo de Vento é a força da alma, presente em todos, que nos ajuda a voltar para a essência do nosso Ser. 
 
O meu nome é Rietske van Raay, nasci na Holanda e vivo em Portugal desde 1992. Sendo de formação dramaturga, exerci em Portugal a docência na área de documentarismo, e trabalho ainda em part-time como guionista e editora de documentários. 
 
A minha vida mudou quando uma doença física me obrigou a uma pausa prolongada na vida profissional. Ficou claro que a vida tal como a tinha encarada até aquele momento, não tinha resultada numa situação de felicidade, saúde e realização pessoal. Aí iniciou-se uma busca espiritual, a procura de um significado atrás da sequência de acontecimentos que parecia compôr a minha vida. 
 
À procura do fio condutor, o meu caminho levou-me da mística cristã ao budismo, passando por técnicas como a respiração Hara, a meditação transcendental, o xamanismo norte-americano, maori e sibérico, a meditação budista. Todos os mestres de que recebi ensinamentos, e que me acompanharam nas iniciações, centraram a sua atenção num ponto: nós, que nos encaramos como individuais, somos na verdade partes indissociáveis do Todo que nos envolve – fazemos parte de um Corpo Maior. Partilhamos todos a mesma Fonte, de onde tudo veio. 
Gradualmente, foi-se desvendando o caminho de volta para uma harmonia espiritual, base para uma vida feliz e uma melhor saúde física, caminho este que continuo a trilhar.
 
Actualmente trabalho como orientadora de meditação; facilito retiros de meditação, workshops e cursos. 
 
Um outro aspecto do meu trabalho é o coaching espiritual, para apoiar as pessoas no seu caminho de volta às suas próprias forças, talentos e dons - e acompanhá-las no estabelecer da sua própria harmonia. 
 
O coaching espiritual destina-se, por um lado, a obter insights e respostas. Outro aspecto é o detectar e transformar de obstáculos emocionais e energéticos. Neste trabalho faço uso, entre outras técnicas, da minha mediunidade: recebo imagens da situação emocional e energética, sinto o corpo energético da pessoa, contacto com os seus (e os meus) guias. Conceitos-chave neste processo são, sem dúvida, a Luz Universal, a Compaixão e o Amor Incondicional. 
 
Posso ajudá-lo a encontrar uma resposta a perguntas sobre saúde, relacionamentos, sobre seu próprio caminho de vida e desenvolvimento espiritual, ou em situações de dúvida, conflito e incerteza. Pode me contactar igualmente com perguntas sobre o contexto emocional e cármico dessas situações.
 
Todas as pessoas tem o direito de ser feliz e ser livre para ser igual a si próprio. Contacta-me se quiser saber mais ou para marcar uma sessão.




Contactando e estabelecendo ligação entro o Mundo de Cima, 
o Mundo de Baixo e o Mundo do Meio no
Cromeleque dos Almendres

Mensagens populares deste blogue

Lua Cheia em Capricórnio: encontrar um espaço seguro

Eclipse Lunar em Escorpião: encontrar novas perspectivas

A primeira Super Lua de Agosto