Sons que curam

"The Universe was manifested out of the Divine Sound; from it came into being the Light."
Shamas-I-Tabriz

A terapia de som é baseada numa sabedoria milenar, aplicada nas terapias de cura em muitas culturas e ainda em uso hoje em dia. Um aspecto central é a procura do sentido da vida, que podemos descobrir quando encontramos o nosso equilíbrio num mundo em mutação constante.
Tudo na vida é movimento. O nosso corpo está em mudança contínua, as células trabalham a tempo inteiro; morrem e nascem a todo o momento novas células no nosso corpo. Não há movimento sem som; não há vida sem vibrações.

As taças de som tibetanas são produzidas manualmente com uma liga de diversos metais, que chegam a ser 14. O facto de conseguirem fazer vibrar vários tons em simultâneo, mantendo a vibração durante vários minutos, torna-as instrumentos musicais únicos, com efeitos terapêuticos.
As vibrações emitidas pelas taças de som tibetanas têm sido usadas, durante séculos, para fins curativos, para meditação e para sessões de purificação. Os sons emitidos pelas taças têm o dom de despertar a nossa interioridade e de purificar o ambiente, proporcionando harmonia e bem-estar. O nosso ser, na sua dimensão física, mental, emocional e espiritual, pode assim encontrar o seu caminho de volta para um estado de equilíbrio.
Cada célula no nosso corpo é uma caixa de ressonância de sons - e o nosso corpo é constituído por pelo menos 70% de água. Por causa disso, os nossos corpos são condutores excelentes das vibrações sonoras, o que faz da terapia de sons um método muito eficaz para a cura. A ressonância de tons harmónicos estimula e repõe o equilíbrio por todo o corpo, conduzindo-o de volta aos ritmos naturais.
A sessão de sons traz relaxamento à mente, abre o coração, aumente a clareza - permitindo ao corpo a remoção de stress interno,  de uma maneira saudável. O ritmo cardíaco vai baixando, bem como a tensão arterial, a tensão muscular diminui, a respiração acalma, os chakras e a aura são harmonizados e a frequência vibratória é alterada para um estado mais elevado.

As sessões de sons são combinadas com massagem e cura energética. São usadas as Taças Tibetanas, címbalos, rattles, tambores, didgeridoos, rain-stick, windchime, conchshell, voz e outros instrumentos.

Preparação para uma sessão de grupo ao ar livre
Nas sessões de sons, a pessoa deita-se, confortavelmente vestida, para uma viagem interior de relaxamento profundo. Uma sessão de sons toca em muitas camadas do nosso ser. Os sentidos são despertos e a sensibilidade aumenta, enquanto a capacidade de regeneração do corpo é estimulada. O efeito dos sons perdura: numa situação ideal, uma sessão de sons é seguida por um período de descanso e espaço para recuperação.


Preparação para sessão individual
Sessão individual










Uma sessão individual tem uma duração de cerca de 60 minutos.
Também é possível marcar sessões para duas pessoas ou de grupo.


Mensagens populares deste blogue

Lua Cheia em Capricórnio: encontrar um espaço seguro

Eclipse Lunar em Escorpião: encontrar novas perspectivas

A primeira Super Lua de Agosto