Lua Cheia em Aquário: O que é que desejas manifestar?

 Este mês de Agosto, quando o Sol ainda se encontra no signo de Leão, a Lua Cheia estará no signo de Aquario.

A energia do signo de Leão está centrada no coração - a energia que é sentido por dentro e através do coração. Leão é o signo do Sol, centro do sistema solar, uma estrela que arde com um fogo intenso, oferecendo à Terra e às almas que a habitam, calor, luz, energia. É considerada a influência mais poderosa na astrologia, dando vitalidade e autoridade. Leão é o signo da confiança, porque sabe o que está no centro da vida: criatividade, amor, generosidade perante o outro, mas também um sentido profundo do Eu.
A força do Leão ajuda a estabelecer auto-confiança, que nasce da noção que cada um é responsável para as escolhas que faz na sua vida. Há força em cada um, e quando assumimos a responsabilidade pela nossa vida, deixamos de ser vítimas da situação - mesmo quando se trata de situações complicadas ou limitadores.

Precisamos da energia do Leão nos tempos que se avizinham. Será que sabemos onde o caminho da humanidade nos vai levar? Na sociedade, tal como nas nossas vidas privadas, os sistemas, crenças e ideais em que acreditávamos, estão sob pressão para mudar. Emoções extremas, como são o medo e a paixão, podem surgir e definir os contornos dos acontecimentos.

Principalmente o medo - medo da mudança, medo do outro - parece ocupar as mentes e alimentar outros emoções: rejeição, aversão e ódio. Estamos a ver um mundo que parece preso nas consequências dos seus próprios actos. 
Agora somos chamados para assumir a nossa responsabilidade individual nos processos colecivos.

Continua assim o tema do portal do Leão do dia 8-8... e podemos perguntar: Como é que me manifesto? O que é que é que a minha energia, o meu foco, ajuda a criar?
Agora, com a Lua em Aquário, a pergunta impõe-se ainda mais: De que maneira contribuimos, com a nossa força única e pessoal, para o bem-estar de todos e do planeta? 

Sol em Leão, Lua em Aquário

Leão é o signo de fogo, que representa o espírito e a criatividade. O fogo, que consome e transforme qualquer coisa que para lá remetemos em calor e luz, representa a purificação e transformação. Elevado para um nível diferente, o fogo transforma a nossa consciência e abre a mente para entendimentos mais profundos e alargados.

No outro lado está a Lua, em Aquário. Signo de Ar, simboliza a Mente Cósmica. Aquário despeja a água, para que corre em liberdade... Aquário é o Ser Humano que traz uma bilha de água, predestinado para distribuir dois fluxos de energia cósmica - a todos que precisam e solicitam. Como se fossem dois rios: um com a água da vida, o outro um rio de Amor. Aquário é por excelência o signo que pede uma visão alargada, para que os talentos e dádivas individuais possas ser utilizados em benefício de todos. Vamos precisar a inspiração comunitária do Aquário também, nos tempos que se avizinham.

O que desejamos criar? Aquilo que desejamos, é realmente algo de coração, ou é algo alimentado pelo ambiente em que estamos, por aquilo que é desejado à nossa volta?
Nesta semana que nos vai levar à Lua Cheia de Agosto, é bom entrar no silêncio interior e descobrir o que o coração deseja. E vale a pena lembrar que cada um é dono do seu karma, cada um tem a responsabilidade sobre a sua vida. Só nós podemos ser a mudança que queremos no mundo.

Mas como podemos viver em paz, se houver tanto sofrimento no mundo?
Como podemos ser verdadeiramente feliz, quando sabemos que há guerra, terror, fome e destruição a cada momento algures na Terra?
Estamos todos conectados, e quando alguém sofre, todos os outros são influenciados.
Como há tanto sofrimento, podemos esquecer que também é verdade que podemos sentir o amor de todos. Se alguém ame, também nós amamos. É nesta conexão que vamos poder encontrar o poder de mudar o mundo.

Podemos escolher enviar amor em vez de medo. Podemos enviar amor a todos, ou podemos escolher a quem enviar. Por exemplo, podemos enviar amor aos que sofreram calamidades naturais, ou que sofrem a violência da guerra.
Fechando os olhos, silenciosamente repetindo: envio amor a.... Sentindo as palavras, sentido o coração a transbordar, sabendo que estás a criar uma pequena onda que agora vai viajar pelo mundo para todos que precisam.

Mais forte do que pensamentos são os actos: podemos impregnar todos os pensamentos, gestos e palavras que usamos, com a energia do nosso coração. Amando os nossos proximos verdadeiramente, criando um ambiente seguro em que eles possam ser quem são. Criando um ambiente em que possam sentir respeito, liberdade, igualdade.

A verdadeira natureza que trazemos no coração é abundante em compaixão, luz, amor e verdade. Começando connosco, podemos ser como Aquário, partilhando o fluxo sem fim do amor incondicional com aqueles que estão à nossa volta e aos quais estamos ligados: a nossa família, os amigos, o mundo em que vivemos.

Meditação e Cerimónia de Lua Cheia

5a feira, 11 de Agosto, 20.30 h 
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A imagem de nós nasce do olhar dos outros

Lua Cheia em Capricórnio: encontrar um espaço seguro

Eclipse Lunar em Escorpião: encontrar novas perspectivas